Diretrizes do Krishna West

  1. Missão
    1. Promover a convencional Consciência de Krishna no mundo ocidental.
  2. Visão
    1. Promovemos a prática de bhakti-yoga, uma ciência espiritual não-sectária que fornece conhecimento espiritual acessível e impactante e crescimento ao praticante honesto, contribuindo assim significativamente para o cultivo da genuína harmonia social e progressividade em uma multiplicidade de contextos culturais e religiosos .
  3. Abordagem
    1. Compartilhar o conhecimento e as práticas da Consciência de Krishna, um processo espiritual tecnicamente conhecido como bhakti-yoga , dedicado a inspirar e cultivar um relacionamento pessoal e significativo com Deus, Krishna e todos os seres vivos.
    2. Tornar o bhakti-yoga fácil, relevante, acessível e agradável para as pessoas que vivem no mundo ocidental, oferecendo ensinamentos e práticas espirituais essenciais dentro de uma cultura externa que seja confortável e natural para eles. Krishna West persegue isso, fornecendo:
      1. Plataformas educacionais para disseminação e cultivo do conhecimento sobre a filosofia e as práticas do bhakti-yoga ;
      2. Orientação e oportunidades para integrar e aplicar os princípios e as técnicas completas do bhakti-yoga dentro de uma estrutura favorável à cultura, acessível às sociedades ocidentais.
  4. Fundamentos Teológicos
    1. Krishna West é um projeto espiritual fundado nos princípios de bhakti-yoga , uma tradição antiga conhecida como Consciência de Krishna, conforme enunciada nos textos védicos conhecidos como Bhagavad-Gita e Srimad-Bhagavatam , e ensinada por Srila Prabhupada.
  5. Estrutura Institucional
    1. Krishna West é um projeto inaugurado por Hridayananda das Goswami na ISKCON (a ‘Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna’), ou o ‘Movimento Hare Krishna’, fundado por Srila Prabhupada.
    2. Krishna West é autorizada pela Comissão do Corpo Governante (GBC) da ISKCON.
    3. Krishna West é regulado globalmente pelo Krishna West Council (KWC).
    4. O Krishna West é gerenciado localmente pelos líderes do projeto Krishna West.
    5. Os contatos de Krishna West fornecem apoio e aconselhamento aos líderes do projeto e aos membros do Conselho e também orientam as pessoas interessadas em Krishna West.
  6. Quadro regulamentar
    1. A Estrutura Regulatória de Krishna West (KWRF) foi projetada para apoiar a Missão e Abordagem de Krishna West mencionadas acima.
    2. O KWRF opera uma estrutura reguladora equilibrada, destinada a facilitar a autonomia local e a colaboração global.
    3. O KWC é responsável por estabelecer e comunicar os Princípios, Valores e Padrões compartilhados globalmente que apóiam e promovem a Missão e Abordagem de Krishna West.
    4. Os Líderes do Projeto Krishna West são responsáveis ​​por adaptar e aplicar os Princípios, Valores e Padrões compartilhados do Krishna West no contexto dos ambientes culturais locais.
  7. Princípios, valores e padrões
    1. Os programas e representantes de Krishna West estão unidos por princípios, valores e padrões compartilhados que promovem a Missão e Abordagem de Krishna West mencionadas acima.
    2. O KWC reconhece e defende a flexibilidade e o julgamento local na aplicação dos princípios, valores e padrões compartilhados de Krishna West, dentro de limites definidos que protegem a Missão e Abordagem de Krishna West. Esses limites são definidos nos seguintes domínios:
      1. Programas de Krishna West
        1. Requer autorização do KWC para ser reconhecido.
        2. Deve defender a Missão e Abordagem de Krishna West.
        3. Deve facilitar programas regulares, por exemplo, mensais, bimensais, semanais etc.
        4. Deve promover ensinamentos baseados nos Fundamentos Teológicos.
        5. Deve promover as práticas essenciais da Consciência de Krishna estipuladas nos Fundamentos Teológicos, em particular:
          1. Hare Krishna mantra meditação;
          2. vegetarianismo espiritual;
          3. cultivo do conhecimento espiritual;
        6. Não deve promover estilos de vida contraproducentes às práticas e ensinamentos espirituais mencionados nos Fundamentos Teológicos, incluindo a adesão aos quatro princípios reguladores da ISKCON, a saber:
          1. dietas não vegetarianas;
          2. intoxicantes;
          3. jogos de azar; e
          4. relações sexuais fora do casamento;
        7. Deve facilitar a integração das práticas e técnicas espirituais do bhakti-yoga com as características das culturas e estilos de vida locais que são propícios ao cultivo do bhakti-yoga .
        8. Deve apoiar comportamentos e atitudes respeitosos e responsáveis ​​em relação aos outros, tanto dentro como fora da ISKCON.
        9. Deve consultar o KWC em casos de eventos ou interações que possam prejudicar ou prejudicar a Missão ou Abordagem de Krishna West mencionada acima, a reputação de Krishna West na ISKCON ou seu relacionamento com outros órgãos e grupos religiosos, sociais ou políticos.
      2. Representantes oficiais de Krishna West (membros do Conselho, líderes de projeto e contatos)
        1. Como representantes oficiais de Krishna West, os membros do Conselho, os líderes do projeto e os contatos são encarregados de proteger e promover a Missão e Abordagem de Krishna West.
        2. Portanto, é necessário que representantes oficiais exemplifiquem altos padrões de caráter e comportamento em seus estilos de vida e interações, tanto na ISKCON quanto em relação a outros órgãos e grupos religiosos, sociais ou políticos.
        3. Competências e atributos essenciais para representantes oficiais de Krishna West estão indicados abaixo:
          1. Qualificações espirituais
            1. Compromisso e familiaridade com os Fundamentos Teológicos;
            2. Estabelecido nas práticas espirituais avançadas da Consciência de Krishna, em particular:
              1. Cantar, no mínimo, 16 rodadas do mantra Hare Krishna maha diariamente (cada rodada compreende 108 repetições);
              2. Cultivar e manter um estilo de vida e caráter consistentes com os Fundamentos Teológicos e recomendado para praticantes dedicados à Consciência de Krishna, incluindo a adesão aos quatro princípios reguladores da ISKCON mencionados acima.
          2. Qualificações comportamentais
            1. Advogado da Missão e Abordagem de Krishna West.
            2. Respeitoso e compatível com estes Princípios, Valores e Padrões de Krishna West.
            3. Demonstra comportamentos e atitudes respeitosos, sensíveis e responsáveis ​​em relação aos outros, dentro e fora da ISKCON.
      3. Presença online de Krishna West
        1. Todas as atividades e comunicações oficiais online, incluindo sites, fóruns de mídia social, YouTube e impressão, devem:
          1. Comunique o conteúdo que seja consistente com estas Diretrizes de Krishna West, em particular a Missão, Abordagem, Fundamentos e Princípios Teológicos, Valores e Padrões declarados aqui.
          2. Comunicar o conteúdo de maneira respeitosa e sensível a qualquer público-alvo e não-desejado;
          3. Demonstre atitudes respeitosas e sensíveis em relação àquelas cujas opiniões se opõem ou são inconsistentes com a Missão ou Abordagem de Krishna West. Em particular, não prejudicar a reputação ou os relacionamentos de Krishna West, provocando ou alimentando conflitos sustentados por meio de comportamentos ou respostas inflamatórias ou combativas;
          4. Ser gerenciado somente por plataformas dedicadas da Krishna West, sejam fóruns de mídia social, canais do YouTube, sites ou impressos;
          5. Ser aberta e facilmente identificável como parte de Krishna West, por exemplo, através do uso de ‘Krishna West’ em títulos ou através do uso do logotipo oficial de Krishna West;
          6. Preste atenção às diretrizes aqui mencionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *