ISKCON

O estilo de vida, as práticas e os ensinamentos tradicionais de Krishna bhakti foram estabelecidos no Ocidente por AC Bhaktivedanta Swami Prabhupada e seus dedicados alunos. Prabhupada iniciou sua missão ocidental em 1965, quando chegou à cidade de Nova York aos 69 anos. Lá, ele criou a Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna, a ISKCON, conhecida como movimento Hare Krishna.

A ISKCON representa uma tradição espiritual extraordinariamente rica e antiga de Krishna bhakti, desenvolvida na Índia por muitos milênios. Bhakti, pura devoção à fonte atraente da existência, Krishna, está no coração da religião, filosofia, literatura, poesia e drama da Índia. A tradição encontra sua expressão mais célebre no Bhagavad-gita, a escritura mais lida da literatura mundial ao lado da Bíblia e do Alcorão.

Hoje, a ISKCON possui mais de 380 centros, 60 comunidades rurais, 50 escolas e 60 restaurantes em todo o mundo, com milhões de membros. Convidamos você a aprender mais sobre nossos centros da ISKCON, aproveitar seus recursos espirituais e crescer com colegas em busca de uma vida espiritual alegre, racional e inspirada.

Os Sete Propósitos da ISKCON

  1. Propagar sistematicamente o conhecimento espiritual para a sociedade em geral e educar todas as pessoas nas técnicas da vida espiritual, a fim de verificar o desequilíbrio de valores na vida e alcançar a verdadeira unidade e paz no mundo.
  2. Propagar a consciência de Krishna (Deus), como é revelado nas grandes escrituras da Índia, Bhagavad-gita e Srimad-Bhagavatam.
  3. Reunir os membros da Sociedade uns com os outros e mais perto de Krishna, a entidade principal, desenvolvendo assim a idéia dentro dos membros e da humanidade em geral, de que cada alma é parte integrante da qualidade de Deus (Krishna).
  4. Ensinar e incentivar o movimento sankirtana, o canto congregacional do santo nome de Deus, conforme revelado nos ensinamentos do Senhor Sri Caitanya Mahaprabhu.
  5. Erigir para os membros e para a sociedade em geral um local sagrado de passatempos transcendentais dedicados à personalidade de Krishna.
  6. Aproximar os membros com o objetivo de ensinar um modo de vida mais simples e natural.
  7. Com o objetivo de atingir os objetivos acima mencionados, publicar e distribuir periódicos, revistas, livros e outros escritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *